Augusto Amaral Silveira é paulistano de nascimento e sorocabano de coração. Veio para Sorocaba ainda nos primeiros meses de vida. É filho Zulmira Amaral Silveira e Lineu Mattos Silveira. Seu pai, Lineu Mattos Silveira (foto) era médico e residia e trabalhava na Escola Paulista de Medicina, em São Paulo, capital. Após o nascimento do filho, Lineu veio para Sorocaba. Foi o Diretor-Fundador da Faculdade de Medicina de Sorocaba, a PUC-SP, em 1951. Atuou na PUC até o ano de 1981, onde lecionou nas disciplinas de Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica. Também foi o Diretor-Fundador do Hospital Evangélico de Sorocaba.
Dr. Augusto seguiu os caminhos do pai e cursou medicina na Faculdade de Medicina de Sorocaba. É formando da17ª Turma, no ano de 1972. Fez residência e especialização no Hospital das Clínicas de São Paulo - Serviço de Endocrinologia (Unidade de Diabetes e Adrenal). Seu registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) é: 18137.
É casado com Maria das Graças Latuf Silveira e tem três filhos: Fausto, Henrique e Fernando.
Dr. Augusto Amaral tem larga experiência na área endocrinológica e é hoje um dos Endocrinologistas mais renomados de Sorocaba e Região.